19- Livro: Reflexões de um lobo solitário

Livro: Reflexões de um lobo solitário.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua primeira edição no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

www.clubedeautores.com.br/book/177020–Reflexoes_de_um_lobo_solitario

Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro:

Sumário do livro

Prefácio
Sobre o livro
Introdução

Capítulo 1

1- Discrinto: Discriminação e intolerância como base para os fenômenos do assédio moral, harassment, ijime, whistleblowers, mobbing e bullying, dentre outros
2- Artigo sobre pedofilia e abuso sexual de crianças e adolescentes
3- Os filósofos pré-socráticos: Uma re-leitura crítica
4- Repensando a vida por meio de Nietzsche
5- Sobre os sofistas do século XXI: Filósofo educador, um sofista moderno!
6- Preparação e ação, do bizarro ao grotesco
7- Ovelhas, lobos e curingas
8- Baratas: A sociedade e os intelectuais
9- O papel sócio-político das novas mídias nos movimentos de massa
10- Transformação e aceitação
11- Parafuso humano
12- Casca vazia
13- O camaleão, o carvalho e o arco-íris cor de rosa
14- Eis o que eu penso sobre este atual governo PT
15- A cegueira de alguns petistas
16- Sobre a ABNT
17- Seminário, trabalho em grupo e vida acadêmica
18- Educação e liberalismo em nossa sociedade
19- Um helicóptero caiu e o rubor de vergonha subiu as nossas faces
20- Saia justa: Saia curta
21- E Cain matou Abel, novamente!
22- Espírito do Natal
23- Proposta do site
24- Minhas paixões
25- Meu Miura
26- O retorno
27- Sejam todos bem vindos!
28- Halloween, Dia das Bruxas e Dia do Saci
29- Símbolos do Natal
30- Celebração 1.000
31- Festas de fim de ano
32- Promessas de ano novo
33- Um feliz ano novo de 2008
34- Até breve!

Anexos

Resumo do livro Reflexões de um lobo solitário

Este é o décimo-nono livro que o autor escreve e publica. Aborda algumas reflexões sobre importantes temas e estão separadas em pequenos artigos que foram anteriormente publicados em seus blogs e sites na Internet. Os textos aqui presentes tendem a questionar de modo crítico questões sociais por demais humanas, presentes ao nosso cotidiano.
As pessoas em uma dada sociedade tendem a se comportarem como cordeiros e ovelhas, querendo e desejando ardentemente serem iguais e normais. As massas acreditam na ilusão da normalidade e tem pavor de virem a ser algo diferente do esperado. Algumas poucas pessoas, ainda que continuem a pertencer ao grupo, portam-se diferentemente e passam a serem vistas como as ovelhas negras da família, mas continuam sendo ovelhas, pois, não romperam com o rebanho e buscam a aceitação do mesmo. Este livro trata de reflexões de um lobo e é destinado para aqueles que buscam um nível mais alto de questionamento social. Os lobos não fazem mais parte do rebanho e por isto são temidos pelas ovelhas, no entanto, nesta metáfora social, é mais fácil ao rebanho desejar matar o lobo do que o lobo querer fazer mal as ovelhas, na verdade, o lobo já se apartou das ovelhas e se estas vêm a ele ou ela, beber em sua fonte, acabam se transformando também em pequenos lobos, de certa forma, a proximidade com o lobo mata a ovelha.
Este é um texto de um filósofo, que também é psicólogo, portanto, um texto recomendado para quem quer pensar, refletir sobre a vida e situações, questionar, aprender. Mais do que informar meramente, este é um texto questionador, voltado para a crítica e que busca no leitor uma percepção diferenciada da realidade.

Nós vivemos em um mundo social de sombras e aparências, onde o exercício da razão, para muitos obtido pelo doloroso ato de pensar, nos liberta dos grilhões da estupidez, arrogância e ingenuidade, nos tornando de fato homens e mulheres capazes e nos elevando a uma categoria superior. Este livro é destinado para os espíritos livres, para aqueles que sonham com algo mais e lutam para enxergar a verdade, doa a quem doer. A busca do saber e o questionamento sério é uma dádiva, que se comparada com uma boa comida, com certeza não é apreciada por todos, pois, para tudo é preciso um certo desenvolvimento cultural e aprendizagem. Vamos falar sobre e questionar valores sociais e poderá ser uma leitura muito agradável, se o leitor assim o desejar.
Silvério da Costa Oliveira.

Anúncios