2- Livro: Conversando sobre as drogas

Livro: Conversando sobre as drogas.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua segunda edição no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro

www.clubedeautores.com.br/book/142484–Conversando_sobre_as_drogas

Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro

Sumário do livro
* Dedicatória I
* Prefácio da primeira edição
* Introdução
* Nota Explicativa Sobre as Personagens
* Trilha sonora
* HP e e-mail
* Capítulo 1
Os Fármacos, o Café e o Tabaco
* Capítulo 2
O Álcool e o Alcoolismo
* Capítulo 3
Os Inalantes
* Capítulo 4
A Maconha (Cannabis Sativa L.) e o Haxixe
* Capítulo 5
A Cocaína (Erythroxylon Coca L.) e o Crack
* Capítulo 6
O Ópio (Papaver Somniferum L.) e os Opiáceos
* Capítulo 7
Os Ácidos
* Capítulo 8
Subindo e Descendo
* Capítulo 9
A Legislação e o Aparelho Repressor
* Capítulo 10
O Comportamento Social
* Conclusão
* Bibliografia

Resumo do livro Conversando sobre as drogas

Este livro trata amplamente do tema drogas e do seu papel dentro de nossa sociedade. Indicado para jovens e adultos, pessoas que usam drogas, dependentes, pessoas em tratamento, profissionais que atuam na área (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, psicanalistas, advogados, juristas, policiais, etc.), pais, professores, enfim, mesmo o leitor que queira meramente se informar por curiosidade, tenderá a lucrar com a leitura deste livro.

Porque as pessoas usam drogas? Qual a estrutura de personalidade do dependente? Qual o melhor tratamento? Qual o significado do alcoolismo? São algumas importantes questões debatidas e analisadas neste trabalho. O leitor terá diante de si informações atuais, não preconceituosas, sobre: o uso do álcool, da maconha, do haxixe, dos inalantes, da cocaína e do crack, do ópio, da morfina, da heroína, do LSD-25, das plantas de poder (alucinógenas), das anfetaminas, do ecstasy, dos barbitúricos, dos tranqüilizantes e, é claro, sobre os medicamentos vendidos nas farmácias e drogarias, os quais também são passíveis de uso abusivo.

Trata-se de texto bem documentado, fundamentado, com desenvolvimento histórico, seriedade e em linguagem clara e acessível, bem como didática e direta. Recomendado a qualquer pessoa que estude, ou que, simplesmente, se interesse pelo tema.

O uso abusivo das drogas é um dos maiores desafios que a nossa sociedade enfrenta e que terá de solucionar a partir do paradoxo de que o consumo abusivo de drogas se acha financiado e mantido pelo próprio sistema econômico e social. São questões que afligem e põem a nu situações de profundo conflito e sofrimento humano.

Este livro apresenta, também, um enfoque jornalístico corajoso, onde o tráfico de drogas, suas rotas, produção e consumo são exaustivamente analisados e onde o leitor poderá se surpreender, a cada página, com a cotidianidade do uso e tráfico de drogas em nossas cidades.

Anúncios