Felicidade (3) * O que é o fluir e experiência máxima?
Você gostou do vídeo? Ajude-nos a continuar este trabalho. Curta e compartilhe o vídeo.
Nesta vídeo aula abordamos o conceito de fluir e experiência máxima. Também o que é a felicidade, qual a definição para a felicidade. Nossos sentimentos não estão diretamente vinculados aos fatos e sim como nós interpretamos estes mesmos fatos. A nossa vida é igual ao que acreditamos que ela seja. Somos nós que damos sentido e significado para nossa vida e somos os responsáveis pela nossa felicidade. A felicidade está relacionada ao conceito de fluir e também ao de experiência máxima. No fluir estamos completamente absortos no que fazemos que até esquecemos a passagem do tempo. Somos felizes quando estamos plenamente absortos no que fazemos ou vivemos. Também importante para a felicidade é o sentimento de controle sobre a situação vivida, sentimento de controle sobre nossas ações e sobre nosso destino. Quando temos uma experiência máxima o prazer ali envolvido fica marcado para sempre em nossa memória. Seja você mesmo e mais ninguém. Busque e encontre o seu ponto de equilíbrio. Não sentimos nossas emoções em relação aos fatos que vivemos e sim como os interpretamos. Lembre-se sempre que a vida é igual ao que acreditamos que ela seja, pois, somos nós que damos sentido e significado para nossa própria vida.
Livros disponíveis para compra em meu site sobre o tema do vídeo
“Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade”
“Primavera da prosperidade”
Felicidade (2) * O que é felicidade?
Você gostou do vídeo? Ajude-nos a continuar este trabalho. Curta e compartilhe o vídeo.
Nesta vídeo aula abordamos o conceito de felicidade, o que é a felicidade, qual a definição para a felicidade e qual a diferença entre felicidade e sucesso. Felicidade é sentir-se de bem com a vida e viver o momento presente e não estar constantemente revivendo o passado e o futuro, pois um não volta mais e o outro ainda não chegou, só o que temos mesmo é o aqui e agora onde podemos ser feliz se assim nos decidirmos. A felicidade não é algo para ser buscado e sim para se viver aqui e agora e isto requer uma atitude religiosa para com a vida, o que é diferente de você ter ou não ter uma religião. A felicidade se encontra no caminho percorrido, na estrada não no destino final. Para sermos felizes também é importante investir tempo na formação de valores para a vida, digo: honestidade, integridade e sinceridade. Seja você mesmo e mais ninguém. Busque e encontre o seu ponto de equilíbrio. Não sentimos nossas emoções em relação aos fatos que vivemos e sim como os interpretamos. Dê a você mesmo um presente precioso e viva o momento presente em intensidade. Lembre-se sempre que a vida é igual ao que acreditamos que ela seja, pois, somos nós que damos sentido e significado para nossa própria vida. Nada é realmente vergonhoso, embaraçoso, humilhante, apavorante, somos sempre nós que interpretamos os fatos e como iremos nos sentir em relação aos mesmos.
Livros disponíveis para compra em meu site sobre o tema do vídeo
“Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade”
“Primavera da prosperidade”
Sucesso (2) e Felicidade (1) * Fórmulas do sucesso
Doutor Silvério fala sobre: “as leis do sucesso de Napoleon Hill”
Você gostou do vídeo? Ajude-nos a continuar este trabalho. Curta e compartilhe o vídeo.
As 18 Leis do sucesso de Napoleon Hill explicadas de modo claro e objetivo pelo autor do livro “Vencer é ser feliz: A estrada do sucesso e da felicidade”. Aprenda a desenvolver uma personalidade mais propensa ao sucesso, a prosperidade e a felicidade.