5- Livro: Pensamentos ardentes

Livro: Pensamentos ardentes.
Autor: Silvério da Costa Oliveira.
Você pode comprar impresso em papel  no formato A5 (14,8 x 21,0 cm) o livro em sua quinta edição no site do “Clube de autores” ou diretamente no link do livro:

www.clubedeautores.com.br/book/145934–Pensamentos_ardentes

Abaixo, informações sobre o conteúdo do livro
Sumário do livro
Prefácio
Prefácio do autor
HP e e-mail
Capítulo 1
Aforismos e pensamentos
Capítulo 2
Pensamentos vorazes

Resumo do livro Pensamentos ardentes
O dois capítulos que compõem o presente livro são ocupados por reflexões cotidianas e pensamentos diversos ocorridos ao autor no decorrer de sua vida pessoal e acadêmica. Temos presente também uma coletânea de pensamentos e aforismos surgidos a partir da reflexão do autor sobre diversos temas. Aqui você encontrará noções de filosofia e psicologia pinceladas em pontos estratégicos, ora como dúvidas, ora como alertas, ora como sinalizadores de um caminho a seguir, portanto, faça a sua escolha, faça a sua interpretação, aceite o desafio da busca e do encontro de significados inusitados.
Nosso desafio foi construir um texto simples na sua complexidade, ingênuo na sua perspicácia, humorado ao tocar nas mágoas e feridas abertas, por demais crítico na sua leveza de ser, batendo com o porrete e assoprando para aliviar a dor, deste modo, esperamos sinceramente mexer com as emoções do leitor e criar fortes reações.
Cada pensamento, cada linha de texto, condensa em si a profundidade de uma reflexão crítica, por vezes irônica ou bem humorada, mas que não deixa passar as feridas sociais sem nelas cutucar. Você pode rir ou chorar, mas o importante seria ruminar cada pensamento, triturando-o e dividindo-o em seus menores fragmentos e posteriormente juntando tudo novamente em um todo maior e mais amplo, encarando a realidade de sua maneira mais dramática e por vezes também engraçada.
A simplicidade, verdade e ingenuidade do texto pode gerar emoções diversas na medida em que partes de nosso ser mais intimo são tocadas e por vezes afrontadas diante de uma filosofia do porrete, que bate forte e sem piedade e disfarça a batida na aparente ingenuidade.

“Observador astuto, extremamente crítico, movido pela inquietação e pela curiosidade, Silvério deixa transparecer o psicólogo e o filósofo, mesmo nos pensamentos que tratam de eventos que já estão imersos no nosso cotidiano.
Cada um destes aforismos poderia se constituir num livro, tamanho o conhecimento e o poder de articulação de idéias que Silvério é detentor. Professora Dra. Márcia C. G. Pinho”

Anúncios